São Paulo, quinta, 5 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale do Ribeira se recupera

em Registro

As águas dos rios que transbordaram, inundando cidades no Vale do Ribeira, começaram a recuar ontem. Não chove mais na região.
A maior parte dos cerca de 5.000 desabrigados no Vale do Ribeira só começa a voltar para suas casas dentro de cinco dias. Esse é o tempo que os rios Juquiá e Ribeira de Iguape vão levar para voltar ao normal.
Enquanto os rios não baixam, Eldorado, Registro, Juquiá, Iporanga, Sete Barras e Ribeira ficam em estado de calamidade pública.
O rio Ribeira começou a recuar lentamente ontem em Registro (SP), após atingir na noite de anteontem o pico de 6,28 m -3,28 m acima do leito normal. Ontem, o nível do rio havia baixado 10 cm.
O prefeito de Registro, Samuel Moreira (PSDB), disse que os prejuízos causados pelas chuvas só poderão ser contabilizados dentro de uma semana, quando a situação se normalizar.
As cerca de 350 famílias desabrigadas no município estão em 32 alojamentos. Algumas estradas começaram a ser liberadas ontem na região do Vale do Ribeira (SP). A Régis Bittencourt (BR-116), que anteontem estava apenas com meia pista no km 376, já foi desimpedida e está com tráfego normal.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.