São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Ampliação das interdições para construção de passagem subterrânea deve trazer lentidão; via será liberada em agosto

Cidade Jardim já está com novos bloqueios

DA REPORTAGEM LOCAL

A avenida Cidade Jardim (zona oeste de SP) já está totalmente interditada no trecho entre as avenidas Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima. O bloqueio se dá nos dois sentidos da via e é conseqüência da construção de uma passagem subterrânea.
As novas interdições não provocaram lentidão ontem, quando foram implantadas, em razão do baixo movimento de veículos. Mas elas devem atrapalhar a circulação hoje, no primeiro dia útil com a expansão dos bloqueios.
A prefeitura prevê que a av. Cidade Jardim seja liberada em agosto e que a passagem subterrânea seja concluída em novembro.
A Folha passou ontem pelos desvios feitos pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e verificou que há faixas de sinalização nas ruas do trajeto, mas não localizou ninguém distribuindo panfletos com as orientações.
No sentido centro-bairro, a interdição acontece entre a rua Amauri e a avenida Brigadeiro Faria Lima. Os veículos que transitarem pela Nove de Julho devem desviar para a Cidade Jardim, em seguida para a rua Gumercindo Saraiva, cruzar a Faria Lima e seguir pela rua Prof. Artur Ramos.
No sentido oposto, bairro-centro, há desvio para a rua Amauri, depois para as ruas Jerônimo da Veiga e Emanuel Kant, que dá acesso à avenida Nove de Julho.
As ruas Aspásia, Viradouro e Iguatemi tiveram seus sentidos alterados e a região recebeu quatro novos semáforos. Haverá acessos que serão permitidos apenas aos ônibus, como a saída da marginal Pinheiros em direção à avenida Cidade Jardim.
As mudanças nos itinerários dos ônibus podem ser consultadas no site www.sptrans.com.br ou pelo telefone 156.


Texto Anterior: Violência: Ladrões levam moto de filho de Alckmin
Próximo Texto: Especialista quer limitador de velocidade em carros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.