São Paulo, quinta-feira, 05 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítima de acidente com aeronave sobrevive quatro dias na mata

DA AGÊNCIA FOLHA

Foi localizado ontem no interior de Roraima um monomotor que estava desaparecido desde sábado. Um dos passageiros sobreviveu ao acidente. O aparelho foi encontrado por volta das 10h por aviões de busca. A aeronave levava dois funcionários que prestavam serviços à Funasa (Fundação Nacional de Saúde), além do piloto.
O epidemiologista Marcos Xavier Cardoso foi encontrado com vida. Ele conseguiu ser visto pela equipe de resgate, pois abriu uma clareira na mata com um facão. Na queda, Cardoso sofreu uma fratura na perna.
O piloto Paulo Lopes e o técnico de enfermagem Darciel Santos Carvalho estavam mortos dentro do avião.
O monomotor decolou sábado, de Boa Vista, e pousou na região de Catrimani para deixar medicamentos aos índios ianomâmi que vivem no local. Depois, decolou com destino a Caracaraí (175 km de Boa Vista) onde os dois funcionários seriam deixados. No final da tarde, a aeronave desapareceu.
As buscas começaram no domingo e foram feitas por três aviões particulares, com apoio logístico de um avião e um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira). (RENATA BAPTISTA)


Texto Anterior: Queda de avião militar mata piloto em RR
Próximo Texto: Saúde: Em crise financeira, InCor em Brasília será federalizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.