São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA DO AMBIENTE

Guarapiranga faz cem anos e recebe abraço da população de SP

Represa da zona sul, que está degradada, abastece 3,7 milhões de pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

A represa de Guarapiranga, que em 2006 completa cem anos, foi abraçada simbolicamente pela população ontem, ao meio-dia. Os manifestantes fizeram o ato em seis pontos da represa, na zona sul de SP.
O abraço foi realizado na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente -comemorado hoje. Segundo o ISA (Instituto Socioambiental), pelo menos 4.000 pessoas se concentraram em três pontos da Guarapiranga. Não há um balanço completo do número de participantes.
O objetivo foi demonstrar a preocupação da população com a situação da represa, que passa por grande degradação e é responsável pelo abastecimento de 3,7 milhões de habitantes da Grande São Paulo.
Um ato ecumênico, com lideranças de diversas comunidades, antecedeu o abraço, às 11h.

Lançamento
O livro "A Mata Atlântica é Aqui. E daí?", da jornalista Ana Augusta Rocha e do ambientalista Fabio Feldmann, será lançado hoje, às 20h, na livraria Nobel Mega Store (al. Lorena, 1.835). A obra trata dos 20 anos de luta da Fundação SOS Mata Atlântica e faz um panorama do movimento ambientalista no país. "A nova geração nem sabe, mas, nos anos 60 e 70, todas as pessoas que lutavam pelo ambiente em São Paulo cabiam numa Kombi", diz o ambientalista Paulo Nogueira Neto, o primeiro a dirigir a Secretaria Especial do Meio Ambiente.


Texto Anterior: Secretaria afirma que já oferece bom atendimento
Próximo Texto: Explosão: Granada mata duas pessoas no Rio de Janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.