São Paulo, Sábado, 05 de Junho de 1999
Texto Anterior | Índice

Deve nevar em Estados do Sul

da Agência Folha, em Porto Alegre

A meteorologia está prevendo precipitação de neve nas serras dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina neste final de semana ou na madrugada de segunda-feira.
Uma forte massa polar começaria, segundo os meteorologistas, a passar pelos dois Estados ontem, provocando declínio nas temperaturas, incluindo, além da serra, as regiões sul, oeste e planalto do Rio Grande do Sul.
Até agora, a segunda quinzena do mês passado foi o período mais frio do ano. Foram cinco dias seguidos com registro de temperaturas mínimas negativas.
A temperatura mais baixa, por enquanto, foi de -2,5C, no dia 25 do mês passado.

La Niña
Sob a influência do fenômeno La Niña, a perspectiva é de poucas chuvas para o inverno deste ano, que será o mais rigoroso dos últimos cinco anos no sul do Brasil, de acordo com os meteorologistas do Climerh (Centro Integrado de Meteorologia e Recursos Hídricos de Santa Catarina).
As madrugadas devem ser muito frias, amenizando-se à tarde.
O rigoroso inverno está associado ao resfriamento das águas superficiais do oceano Pacífico, que deverá persistir até o final deste ano.
Em municípios como São Joaquim (SC), Bom Jesus (RS) e Cambará do Sul (RS), a expectativa é que as temperaturas durante o ano cheguem a - 10C.
(LÉO GERCHMANN)




Texto Anterior: Mínima em Campos deve ser de 0C
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.