São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO RICHTHOFEN

Supremo nega pedido para que Suzane espere julgamento solta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ellen Gracie Northfleet, negou ontem o pedido de liminar dos advogados de Suzane von Richthofen para que ela ficasse em liberdade enquanto aguarda o julgamento pelo tribunal de júri, marcado para 17 de julho.
A ministra disse que não poderia decidir a questão antes de o STJ (Superior Tribunal de Justiça) publicar o resultado do julgamento do habeas corpus que provocou o seu retorno à prisão, na semana passada.
Os advogados de Suzane afirmam não haver razões para a prisão antes da condenação, já que dizem que não existe risco de fuga nem ameaça dela a outra pessoa.
O mérito do habeas corpus só será julgado após agosto.
O advogado de Suzane Mário Sérgio de Oliveira deu entrada ontem em um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de SP para a jovem ser julgada separadamente dos Cravinhos, o que havia sido negado pelo juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri.
Segundo Oliveira, "o julgamento conjunto dos réus contraria o pleno direito de defesa previsto na Constituição Federal".


Texto Anterior: Senado aprova novo fundo para ensino básico
Próximo Texto: Farmácia vende pomada sem registro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.