São Paulo, sábado, 05 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reportagem é retirada à força de dentro de hospital

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

A reportagem da Folha foi imobilizada e retirada à força ontem da sala de espera da maternidade da Santa Casa de Belém, quando entrevistava a cunhada de uma mulher cujo filho recém-nascido está na UTI.
Não há regra na Santa Casa que impeça a entrada da imprensa, mas sim uma recomendação, criada depois das mortes de bebês no local, para que os jornalistas busquem a assessoria antes de entrar. Isso não foi passado aos jornalistas.
Em nenhum momento foi pedida nenhuma identificação à reportagem, que entrou na maternidade como já havia feito duas vezes antes, na semana passada.
Ontem, quando o repórter conversava com a mulher, um segurança de empresa privada que faz a guarda do hospital disse que ele deveria ir embora.
Diante da negativa do repórter, o segurança chamou dois colegas. Um deles aplicou uma chave de braço no repórter, outro o segurou pelo braço e o terceiro o empurrou pelas costas.
Imobilizado, o repórter foi arrastado até o portão da Santa Casa. Os três esconderam seus crachás para não serem identificados. O governo estadual, por meio da assessoria, pediu desculpas e qualificou o episódio de "absurdo". (JCM)


Texto Anterior: Sobe para 30 o nº de bebês mortos em Santa Casa do PA
Próximo Texto: Paraná: Menina de 2 anos morre depois de ser espancada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.