São Paulo, segunda-feira, 05 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

COSMÉTICOS

Leitora diz que teve reação alérgica provocada pelo hidratante Vasenol

A entrevistadora Audrei Viviane Muniz de Souza comprou o hidratante Vasenol Proteção Intensiva para pele morena e negra, da Uni Lever, em fevereiro de 2001. Segundo ela, o produto provocou queimaduras. Ela disse ter sido medicada no Hospital São Paulo. A leitora afirma que entrou em contato com a empresa. "Sugeriram-me um especialista médico para me atender", diz Audrei. Mas ela preferiu consultar um profissional perto de casa e de sua confiança.
Ela diz que a empresa arcou com as despesas e que o médico realizou o teste alérgico com o hidratante. "Na hora, o teste deu resultado negativo, mas, depois de alguns dias, houve novamente reação alérgica." Ela diz que voltou ao médico e que ele a orientou a procurar um alergologista. "A partir daí deixaram de fazer o acompanhamento."
Segundo a Uni Lever, o teste constatou que não havia relação entre a loção e o quadro de queimadura na pele da cliente e que analisou a amostra entregue por ela, mas não detectou alteração na formulação. O dermatologista orientou a consultar um alergologista para que pudesse ser identificada a causa da reação, segundo a empresa. (FERNANDA NAGATOMI, DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Sequestradores ignoraram acordo feito com a família
Próximo Texto: Eletrodomésticos: Lava-louças quebra depois de três dias de uso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.