São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANHO DE LOJA

Obra, chafarizes e o jardim em estilo francês foram construído em parque de São Paulo

Monumento ao grito do Ipiranga é restaurado

DA REDAÇÃO

Há quase 182 anos, o imperador dom Pedro 1º erguia sua espada e bradava: "Independência ou morte!". Daqui a um mês, o símbolo que lembra o gesto será reaberto após processo de restauro.
No próximo dia 7 de setembro, o parque da Independência, no coração do Ipiranga (zona sul de São Paulo), será entregue renovado. A obra -promovida pela Prefeitura de São Paulo e financiada pelo banco Real- recupera, desde o final do ano passado, o monumento que lembra o ato do imperador, os chafarizes e o jardim em estilo francês, que é inspirado no existente no palácio de Versailles (arredores de Paris).
A previsão é que a restauração seja concluída até o Dia da Independência, quando a área será liberada, durante as comemorações da separação do Brasil.
O custo estimado é de R$ 3 milhões -R$ 2,2 milhões nos chafarizes e no jardim e o restante no monumento. A reforma não inclui o Museu Paulista, mais conhecido como museu do Ipiranga, nem o bosque.


Texto Anterior: Soldado é jogado de van ao tentar impedir assalto aos passageiros
Próximo Texto: Educação básica: Estados pedem ao MEC recursos para ensino médio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.