UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédios poderão pedir contêiner

DA REPORTAGEM LOCAL

Para facilitar a entrega dos materiais recicláveis para a coleta seletiva porta a porta, os prédios poderão pedir à Prefeitura de São Paulo que instale contêineres na calçada, onde o lixo reaproveitável deverá ser colocado. Para solicitar o equipamento, é preciso ligar para o telefone 156.
Uma equipe do Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), órgão ligado à prefeitura, irá ao local para avaliar se há espaço suficiente para a instalação. Caso seja viável, o contêiner será colocado de forma gratuita. Caberá, então, ao condomínio organizar como fará a coleta internamente.
Com início na segunda-feira, a coleta será realizada uma vez por semana. A partir de sábado, os moradores dos 45 distritos da cidade atendidos começarão a receber um folheto explicativo, dizendo o dia e a hora em que o lixo reciclável será recolhido naquela rua. Cerca de 1,3 milhão de folhetos serão distribuídos pelos coletores e varredores. Nos edifícios, serão entregues ao zelador, que fará a distribuição interna.
A prefeitura admite que a coleta deverá ser pequena inicialmente. No projeto-piloto feito na área central, os caminhões voltaram vazios nos dois primeiros meses, mas, em agosto, foram recolhidas sete toneladas diárias -o que ainda é muito menos do que as 600 toneladas previstas. (MV)


Texto Anterior: Lixo: Centrais de coleta reagem a novo sistema
Próximo Texto: Saúde: Governo libera importação de genérico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.