São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Posto de Policiamento Comunitário é metralhado no complexo da Maré, no Rio
O PPC (Posto de Policiamento Comunitário) da favela Parque União, no complexo da Maré (zona norte do Rio), foi metralhado na madrugada de ontem. Dois policiais militares ficaram feridos no ataque, praticado por homens armados de fuzis que estavam num Vectra prata.
Para a polícia, a ação foi uma represália à incursão feita na favela Nova Holanda, próxima ao local, anteontem de madrugada, após tiroteio entre traficantes.
Os PMs feridos foram os soldados Márcio dos Santos Oliveira e Alexandre Machado dos Reis, ambos do 22º Batalhão (Maré). Eles foram atendidos no Hospital Geral de Bonsucesso e logo liberados. Na ação, que ocorreu por volta das 4h, uma patrulha da PM e dois carros particulares foram perfurados a bala. Os equipamentos do posto também ficaram danificados.
O comandante do batalhão, tenente-coronel Álvaro Rodrigues Garcia, afirmou que acredita que o ataque tenha sido promovido por traficantes do Parque União, que pertencem à mesma facção criminosa que domina a Nova Holanda, o CV (Comando Vermelho). (FREE-LANCE PARA A FOLHA)

Texto Anterior: Panorâmica - Feriado: Curiosidade por causa de acidentes provoca lentidão na Imigrantes e na via Dutra
Próximo Texto: Evento: Folhateen e Unicef promovem, na 4ª, debate sobre violência na cidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.