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Consumo
Cobrança de ligação internacional para celular é confusa, diz usuário
DA REPORTAGEM LOCAL
O leitor Gilberto Fernandes
diz que em abril fez ligações
DDI para celular, mas que no
mês de julho a Telefônica ainda mandava cobrança desses
telefonemas.
"Após ligar para a Telefônica, fui informado de que a
conta poderia vir até três meses depois. No dia seguinte,
fui pessoalmente até a Telefônica, no centro de São Paulo, e
recebi a informação de que a
conta poderá vir em até 150
dias. Em qual informação devo confiar? É impossível dar
crédito a uma empresa como
essa", diz.
Ele afirma também que há
um ano tentou obter da Telefônica esclarecimentos sobre
o controle de pulsos cobrados
em sua conta. "Fiz reclamações referentes à quantidade
de pulsos abusivos e, no entanto, fui reembolsado de
apenas uma parte deles."
Fernandes conta que recorreu ao Procon e, para seu espanto, viu que há um balcão
da Telefônica no Poupatempo. "Deve ser uma das recordistas em reclamações. A empresa deveria gastar menos
em propaganda e investir em
serviços de qualidade."
Resposta: A Telefônica afirmou que fez testes na linha do leitor e
não localizou nenhuma irregularidade. A empresa ressalta que
seus processos de registro, coleta, tarifas e cobrança são certificados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e
que providenciou uma segunda via corrigida com o desmembramento dos valores das ligações. A Telefônica entrou em contato com o cliente para prestar esclarecimentos.
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