São Paulo, terça-feira, 05 de setembro de 2006

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Consumo

Cobrança de ligação internacional para celular é confusa, diz usuário

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Gilberto Fernandes diz que em abril fez ligações DDI para celular, mas que no mês de julho a Telefônica ainda mandava cobrança desses telefonemas.
"Após ligar para a Telefônica, fui informado de que a conta poderia vir até três meses depois. No dia seguinte, fui pessoalmente até a Telefônica, no centro de São Paulo, e recebi a informação de que a conta poderá vir em até 150 dias. Em qual informação devo confiar? É impossível dar crédito a uma empresa como essa", diz.
Ele afirma também que há um ano tentou obter da Telefônica esclarecimentos sobre o controle de pulsos cobrados em sua conta. "Fiz reclamações referentes à quantidade de pulsos abusivos e, no entanto, fui reembolsado de apenas uma parte deles."
Fernandes conta que recorreu ao Procon e, para seu espanto, viu que há um balcão da Telefônica no Poupatempo. "Deve ser uma das recordistas em reclamações. A empresa deveria gastar menos em propaganda e investir em serviços de qualidade."

Resposta: A Telefônica afirmou que fez testes na linha do leitor e não localizou nenhuma irregularidade. A empresa ressalta que seus processos de registro, coleta, tarifas e cobrança são certificados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e que providenciou uma segunda via corrigida com o desmembramento dos valores das ligações. A Telefônica entrou em contato com o cliente para prestar esclarecimentos.



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