São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

Assembléia aprovou projeto de lei

Gravação de "pegadinha" pode ser proibida no RJ

DA SUCURSAL DO RIO

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou projeto de lei que pode proibir a gravação de "pegadinhas" no Estado por emissoras de TV. O texto ainda terá de ser sancionado pelo governador Anthony Garotinho (PSB).
De autoria do deputado André Luiz (PMDB), o projeto exige que emissoras informem as pessoas de que elas serão filmadas antes da gravação. Se a lei for sancionada, o descumprimento poderá levar à retirada do programa do ar.
Atualmente, os participantes das "pegadinhas" não sabem que estão sendo filmados e só são avisados após o fim da brincadeira. No entanto, para que a "pegadinha" seja retransmitida, as emissoras precisam ter autorização por escrito da pessoa envolvida.
"Como não assistem às gravações, as pessoas acabam não percebendo a situação ridícula a que foram submetidas."
A Folha tentou entrar em contato com a produção do "Topa Tudo por Dinheiro", do SBT -que retransmite "pegadinhas"-, mas, até as 19h, nenhum diretor havia sido localizado.



Texto Anterior: Educação: Biblioteca da PUC-SP tem acervo digitalizado de 1.500 obras raras
Próximo Texto: Acidente: Cinco morrem em queda de bimotor na BA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.