São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA DO TRÁFICO

Polícia diz que autores são traficantes

Três ônibus são atacados depois de invasão de favela no Rio de Janeiro

MARIO HUGO MONKEN
DA SUCURSAL DO RIO

Dois ônibus foram incendiados e outro depredado durante a manhã e a tarde de ontem nos bairros de Vigário Geral e Jardim América, na zona norte do Rio.
Segundo a polícia, a ação foi praticada por traficantes e moradores de Vigário Geral que foram expulsos da favela no último final de semana pela quadrilha que comanda o tráfico na vizinha favela de Parada de Lucas.
Os dois primeiros ataques foram praticados por um grupo de cerca de 30 pessoas, algumas armadas com fuzis, pela manhã. O primeiro ônibus foi incendiado na praça Catolé do Rocha, em Vigário Geral. O segundo foi atacado nas proximidades da favela do Dique, em Jardim América.
A Polícia Militar reforçou o policiamento nas duas favelas. No entanto, por volta das 16h, um grupo depredou mais um ônibus na avenida Bulhões Marcial, em Vigário Geral. Os atacantes tentaram atear fogo ao veículo, mas os bombeiros impediram que as chamas se propagassem.
Até o final da tarde, 12 pessoas suspeitas de participarem dos ataques foram presas. Dois dos detidos eram menores e carregavam galões de gasolina. Um homem foi preso em flagrante ao mandar passageiros ajudarem a atear fogo em outros coletivos.
Além de incendiarem os veículos, os traficantes ordenaram o fechamento do comércio em ruas ao redor de Vigário Geral.


Texto Anterior: PM apreende duas granadas em São Paulo
Próximo Texto: Protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.