São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muro desaba e mata 2 crianças em SP

Acidente ocorreu perto das 17h de ontem, em Guaianases; outros três meninos que brincavam no local ficaram feridos

Segundo morador que mandou construir o muro, parede era escalada por crianças quando elas queriam alcançar frutas

TOMÁS CHIAVERINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O desabamento de um muro, em Guaianases (zona leste) causou a morte de duas primas -Eduarda e Maria Helena Rodrigues Moreira, ambas com três anos- e deixou outras três crianças feridas -de 6, 7 e 10 anos. O acidente ocorreu perto das 17h de ontem, quando as crianças brincavam numa viela, paralela à rua Artur Franco.
As duas crianças que morreram foram socorridas no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera (zona leste). A primeira delas foi levada por moradores da região. A segunda, no entanto, só pôde ser removida pelo Corpo de Bombeiros.
Ela chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos, segundo os bombeiros. O hospital informou que ambas sofreram fraturas cranianas.
As outras três crianças que brincavam no local apenas sofreram ferimentos leves.
A avó das crianças mortas, a aposentada Raimunda Jacira Moreira, 57, disse que havia acabado de chegar em casa quando ouviu um estrondo semelhante ao de uma colisão de carro. "Nunca poderíamos imaginar que uma desgraça dessas fosse acontecer", lamentou ela.
O aposentado por invalidez Carlos da Silva Filho, 32, afirmou ter mandado construir o muro -com cerca de dois metros de altura- na casa ao lado da sua, para segurar uma outra parede que estava caindo.
A obra, segundo ele, terminou há um ano e meio e era comum que as crianças subissem no muro para apanhar ameixas, o que pode ter ajudado a causar o desabamento.
"Estou muito abalado e lamento muito pela morte das crianças. Minhas filhas também brincavam ali, é uma situação muito difícil essa", disse Silva, à noite.
A polícia informou ter solicitado uma perícia para apurar as responsabilidades pela morte das duas crianças.


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: Ator morre ao violar "toque de recolher" de traficantes no Rio
Próximo Texto: Pernambuco: TJ manda indenizar pais de garoto morto por leão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.