São Paulo, segunda-feira, 05 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionário do Connasel será o terceiro indiciado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal vai indiciar hoje o terceiro envolvido no vazamento da prova do Enem. Desde sábado, quando prestaram depoimento em São Paulo, o empresário Luciano Rodrigues e o DJ Gregory Camillo de Oliveira Craid passaram a ser investigados por três crimes: violação de sigilo funcional (seis meses a 2 anos de prisão), corrupção passiva (2 a 12 anos) e estelionato (1 a 5 anos).
O terceiro indiciado deve ser Felipe Pradella, que atuou como organizador de caixas na gráfica Plural e foi contratado pelo consórcio Connasel, responsável pela elaboração e aplicação do Enem. A gráfica, contratada para realizar a impressão, é uma parceria do Grupo Folha e da Quad Graphics.
Até ontem, Pradella não tinha sido localizado, segundo a PF. De acordo com as investigações, ele obteve a prova na gráfica e, com o DJ Gregory, tentou vendê-la a veículos de comunicação por preços que chegaram a R$ 1 milhão.
O contato com jornalistas foi feito por meio de um amigo do DJ, o empresário Luciano Rodrigues, dono de uma pizzaria nos Jardins, em São Paulo.
O advogado de Rodrigues, Luiz Vicente Bezinelli, contestou ontem a informação da PF e disse que ele foi indiciado apenas por violação de sigilo funcional. Bezinelli afirmou que entrará hoje com um pedido de habeas corpus na Justiça para trancar a investigação policial contra o seu cliente.
"A indignação do Luciano é pelo fato de ele achar que estava contribuindo ao informar [à imprensa] que o exame havia vazado. O erro dele foi ter ligado para jornais quando deveria ter ligado para a polícia", disse.
O DJ Gregory atendeu o telefonema da Folha, mas não quis falar sobre o caso. Thiago Pradella, irmão de Felipe, disse que ele vai hoje à PF.


Texto Anterior: Entenda o caso
Próximo Texto: "Ele não está escondido", afirma irmão de suspeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.