São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hospital Sorocabana volta para o governo

Justiça despeja associação de prédio na Lapa; prefeitura pretende reativar local

DE SÃO PAULO

Fechado há 14 meses por falta de verba, o hospital Sorocabana, na Lapa (zona oeste de SP), foi devolvido ontem ao governo do Estado. Ele era gerido pela Associação Beneficente dos Hospitais Sorocabana, que recebeu o terreno do governo em 1954, na condição de que ali funcionasse um hospital.
Com o fechamento, o Estado pediu a área e a Justiça aceitou na semana passada. O hospital será entregue para a prefeitura, que pretende reativá-lo em até 120 dias, depois de receber o prédio. Não há, no entanto, previsão de quanto tempo pode demorar o processo de municipalização do hospital, já que a associação deve recorrer.
A associação diz o local ainda está parcialmente aberto e que, por isso, a reintegração não poderia acontecer. Um dos andares do prédio foi alugado para uma clínica de hemodiálise que atende a 99 pacientes em convênio com Estado e prefeitura. O governo diz que isso não caracteriza uso hospitalar.
Os pacientes se preocuparam com a notícia de reintegração, mas a prefeitura diz que eles continuarão o tratamento lá até serem remanejados.
(TALITA BEDINELLI)


Texto Anterior: Toddynho: Entenda o caso
Próximo Texto: Funcionalismo: Servidor da Saúde pode ter reajuste salarial de até 40%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.