UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM participa de blitze em prisões

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois do início dos atentados, a Polícia Militar realizou 630 blitze na Grande São Paulo e participou de revistas em 12 presídios -sete na região metropolitana e cinco no interior do Estado.
Desde anteontem à noite, 6.589 pessoas foram abordadas nas ruas, quatro armas foram apreendidas e 13 homens acabaram presos em flagrante nas operações, que, segundo a Secretaria da Segurança Pública, não teriam ligação com os ataques atribuídos ao PCC. Na manhã de ontem, policiais militares ocuparam 12 presídios no Estado para dar apoio a agentes que revistariam as celas.
Ao final do dia, a Secretaria da Administração Penitenciária informou ter apreendido 123 celulares, carregadores, baterias, cinco estiletes, drogas, brocas e pedaços de serras nas penitenciárias.
Na penitenciária Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, em Tremembé, oito detentos foram transferidos. No domingo, houve uma tentativa de resgate de presos na cadeia, que resultou na morte de um agente penitenciário e de um criminoso. A polícia não descarta a hipótese de a ação estar ligada aos atentados sofridos pela PM.


Texto Anterior: Para Alckmin, reação "não vai ser a última"
Próximo Texto: Atentados deixam policiais militares tensos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.