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A cidade é sua
cidadesua@uol.com.br
Leitora reclama de calçada esburacada na zona oeste
DA REPORTAGEM LOCAL
A funcionária pública Maria José Militello reclama das
condições da calçada da rua
Helena, uma "vergonha" na
sua opinião. Ela diz que a Subprefeitura de Pinheiros, responsável pelo Itaim Bibi, bairro onde fica a rua, demora para tomar uma atitude.
"Gostaria que a subprefeitura desse uma olhada na calçada da rua Helena, que está
toda quebrada e cheia de buracos." Ela se refere especificamente à esquina da rua Helena com a rua Ramos Batista.
Segundo a moradora, o governo municipal já consertou
outras vias nas proximidades.
Contudo, a rua Helena "fica a
ver navios".
"Passo todos os dias por lá e
é sempre um sufoco me equilibrar nos buracos", afirma
Maria José.
Sem providência
A leitora reclama ainda que,
após o primeiro e-mail que
mandou para a coluna "A Cidade é Sua", não foi tomada
nenhuma providência da parte da subprefeitura.
"Gostaria que alguém da
prefeitura viesse até o local
para verificar o caos em que a
rua se encontra. Aguardo providências", afirma ela.
Resposta: A Subprefeitura de Pinheiros afirmou que a responsabilidade pela manutenção da calçada em frente a imóveis particulares é do próprio proprietário. Um agente vistor da subprefeitura foi ao local no dia 12 de setembro, após a primeira queixa
da leitora, e lavrou notificações para os donos de cinco imóveis
regularizarem seus passeios no prazo de 30 dias. Como as notificações não foram atendidas, os responsáveis serão multados.
ÔNIBUS NÃO PÁRA NO
PONTO E REVOLTA USUÁRIA
Para evitar o trânsito da hora
do rush, a pedagoga Simone
Melo conta que resolveu pegar o ônibus 297 Cotia (Caucaia do Alto) - São Paulo (Pinheiros) na rodovia Raposo
Tavares. "No dia 9 de outubro,
por volta das 17h10, entrei no
ônibus com meu filho de quatro anos", conta. Segundo ela,
porém, o veículo não parou no
local desejado, mesmo ela
tendo feito o sinal.
"Como se não bastasse, fui
obrigada a descer 500 metros
depois. Quero demonstrar
meu descontentamento e indignação com a falta de percepção e vontade de prestar
um bom serviço por parte dos
funcionários da EMTU."
Resposta: A EMTU (Empresa
Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que
tem registrado reclamações
com relação ao comportamento inadequado dos motoristas da linha e que notificará
a concessionária Intervias.
MORADOR SE QUEIXA DE
FALTA D'ÁGUA EM PERDIZES
Olencio Caetano Araújo diz
que o fornecimento de água
na rua Diana, em Perdizes
(zona oeste), há mais de quatro semanas passa por dificuldades para ser normalizado.
"A Sabesp não explicou até
hoje qual a dificuldade. Cada
vez que eu ligo para o número
195, o atendente informa um
novo protocolo, mas não dá
importância para o protocolo
anterior." Segundo o morador, a água entra na torneira
às 8h e acaba às 9h.
Resposta: A Sabesp informou
que está realizando a limpeza
e o revestimento das redes da
região para garantir a qualidade da água e reduzir as manutenções. Por isso, é necessário
interromper o abastecimento
durante os serviços, com prévia comunicação aos moradores por meio de um folheto
explicativo. Os trabalhos foram concluídos em 23 de outubro. A companhia pediu
desculpas pelos transtornos.
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