São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2008

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A cidade é sua

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Leitora reclama de calçada esburacada na zona oeste

DA REPORTAGEM LOCAL

A funcionária pública Maria José Militello reclama das condições da calçada da rua Helena, uma "vergonha" na sua opinião. Ela diz que a Subprefeitura de Pinheiros, responsável pelo Itaim Bibi, bairro onde fica a rua, demora para tomar uma atitude.
"Gostaria que a subprefeitura desse uma olhada na calçada da rua Helena, que está toda quebrada e cheia de buracos." Ela se refere especificamente à esquina da rua Helena com a rua Ramos Batista.
Segundo a moradora, o governo municipal já consertou outras vias nas proximidades. Contudo, a rua Helena "fica a ver navios".
"Passo todos os dias por lá e é sempre um sufoco me equilibrar nos buracos", afirma Maria José.

Sem providência
A leitora reclama ainda que, após o primeiro e-mail que mandou para a coluna "A Cidade é Sua", não foi tomada nenhuma providência da parte da subprefeitura.
"Gostaria que alguém da prefeitura viesse até o local para verificar o caos em que a rua se encontra. Aguardo providências", afirma ela.

Resposta: A Subprefeitura de Pinheiros afirmou que a responsabilidade pela manutenção da calçada em frente a imóveis particulares é do próprio proprietário. Um agente vistor da subprefeitura foi ao local no dia 12 de setembro, após a primeira queixa da leitora, e lavrou notificações para os donos de cinco imóveis regularizarem seus passeios no prazo de 30 dias. Como as notificações não foram atendidas, os responsáveis serão multados.

ÔNIBUS NÃO PÁRA NO PONTO E REVOLTA USUÁRIA
Para evitar o trânsito da hora do rush, a pedagoga Simone Melo conta que resolveu pegar o ônibus 297 Cotia (Caucaia do Alto) - São Paulo (Pinheiros) na rodovia Raposo Tavares. "No dia 9 de outubro, por volta das 17h10, entrei no ônibus com meu filho de quatro anos", conta. Segundo ela, porém, o veículo não parou no local desejado, mesmo ela tendo feito o sinal. "Como se não bastasse, fui obrigada a descer 500 metros depois. Quero demonstrar meu descontentamento e indignação com a falta de percepção e vontade de prestar um bom serviço por parte dos funcionários da EMTU."

Resposta: A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que tem registrado reclamações com relação ao comportamento inadequado dos motoristas da linha e que notificará a concessionária Intervias.

MORADOR SE QUEIXA DE FALTA D'ÁGUA EM PERDIZES
Olencio Caetano Araújo diz que o fornecimento de água na rua Diana, em Perdizes (zona oeste), há mais de quatro semanas passa por dificuldades para ser normalizado. "A Sabesp não explicou até hoje qual a dificuldade. Cada vez que eu ligo para o número 195, o atendente informa um novo protocolo, mas não dá importância para o protocolo anterior." Segundo o morador, a água entra na torneira às 8h e acaba às 9h.

Resposta: A Sabesp informou que está realizando a limpeza e o revestimento das redes da região para garantir a qualidade da água e reduzir as manutenções. Por isso, é necessário interromper o abastecimento durante os serviços, com prévia comunicação aos moradores por meio de um folheto explicativo. Os trabalhos foram concluídos em 23 de outubro. A companhia pediu desculpas pelos transtornos.


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