São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissões aprovam projetos de reajuste para policiais

Um deles foi a plenário, mas votação não ocorreu estão atendendo só os casos graves

DA REPORTAGEM LOCAL

Os deputados governistas aceleraram ontem a análise dos projetos do governador José Serra (PSDB) de aumento salarial e reforma nas carreiras de policiais. Dois deles foram aprovados pelas comissões de Segurança e de Finanças da Assembléia Legislativa.
Um desses projetos, que trata do aumento salarial e da reestruturação de carreira para os delegados, chegou a ser levado a plenário para votação na madrugada de hoje. A proposta, porém, recebeu uma emenda da oposição, o que a obriga a ser submetida novamente às comissões da Casa.
Uma sessão extraordinária convocada para o meio-dia de hoje deve colocar o projeto novamente em votação -um congresso de comissões deve acelerar o trâmite da proposta.
Mesmo sem chegar a um acordo sobre salários com os policiais civis -em greve desde 16 de setembro-, o governo enviou à Assembléia projeto que prevê 6,5% de aumento em 2009 e o mesmo percentual em 2010, aposentadoria aos 30 anos de serviço e extinção da faixa salarial mais baixa de todas as carreiras policiais civis.
As propostas são consideradas insuficientes pelos grevistas. A categoria reivindica 15%, além de mais duas parcelas de 12% em 2009 e em 2010. Os quatro projetos de Serra tramitam em regime de urgência na Casa desde a última sexta-feira.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Policiais civis do RS param por três dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.