São Paulo, sexta, 5 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Secretário irá a audiência pública
Inquérito investiga infecção em hospital

da Reportagem Local

O Ministério Público de São Paulo irá instaurar um inquérito civil para apurar supostas irregularidades na Maternidade Municipal Vila Nova Cachoeirinha (zona norte), onde morreram 12 bebês infectados pela bactéria serratia entre setembro e novembro deste ano.
O pedido partiu de Maurício Antonio Ribeiro Lopes, promotor de Justiça da Infância e da Juventude da capital. Lopes visitou a maternidade ontem diz ter verificado a existência de problemas, como os isoletes (leitos especiais para recém-nascidos) que estão velhos e equipamentos de ultra-som que não são trocados há 25 anos.
O promotor convocou o secretário municipal da Saúde, Masato Yokota, para uma audiência pública na próxima semana.
O coordenador de comunicação social da Secretaria Municipal da Saúde, Orlando Magnoli, afirmou que a secretaria não irá se pronunciar sobre as falhas apontadas por Lopes até receber relatório oficial. Sobre a convocação do Ministério Público, Magnoli disse que o secretário irá cumprir as determinações oficiais.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.