São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Frentes de escavação da linha 4 do metrô de SP se encontram

Raimundo Pacco/Folha Imagem
Túnel da linha 4-Amarela do metrô, na zona oeste de SP


DA REPORTAGEM LOCAL

Duas frentes de escavação da linha 4-Amarela do metrô se encontraram ontem, quando foi concluída a ligação de 1.600 metros de túnel entre a futura estação Butantã, na av. Vital Brasil, e o poço de obras da rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros.
Agora, será possível o trânsito de operários e máquinas de uma margem a outra do rio Pinheiros pelo subterrâneo -a nova linha fica 15 metros abaixo desse rio. A linha 4 ligará a Vila Sônia à estação Luz e, até agora, foram escavados 3.500 metros de túnel.
Enquanto o governador Cláudio Lembo (PFL), acompanhava os trabalhos no metrô ontem, em Pinheiros, houve um protesto contra a PPP (Parceria Público-Privada) para a concessão da linha 4, que prevê investimento privado de R$ 750 milhões. Manifestantes levaram abaixo-assinado em que diziam haver 50 mil nomes.


Texto Anterior: Contra danos, escola instala câmeras nos banheiros
Próximo Texto: Pfizer cancela teste de droga para colesterol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.