São Paulo, sábado, 5 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado é roubado no mesmo local que Maluf

SÍLVIA CORRÊA
da Reportagem Local

O advogado Miguel Reale Jr., 54, ex-secretário da Segurança no governo Franco Montoro (1983-1986), foi assaltado às 12h30 de ontem na esquina da avenida 9 de Julho com alameda Lorena, nos Jardins (zona sudoeste de SP).
O local é exatamente o mesmo em que o ex-prefeito Paulo Maluf sofreu uma tentativa de assalto às 15h30 de anteontem, 21 horas antes. Nos dois casos, as vítimas dirigiam seus próprios carros, estavam sozinhas nos veículos e paradas no semáforo.
"Eu estava indo da Faculdade de Direito para o meu escritório, que fica na 9 de Julho", disse Reale à Folha. "Parei no farol e um indivíduo negro, de aproximadamente 20 anos, anunciou o roubo."
Segundo o ex-secretário, que dirigia uma perua Subaru, o assaltante estava armado com uma pistola, aparentemente de calibre 32, cano curto. "Ele estava muito nervoso e pediu a minha carteira. Entreguei e ele fugiu, passando pela frente do carro. Foi estranho, porque eu poderia arrancar."
O ex-secretário disse que não anda armado e que nunca havia sido assaltado. "Foi tudo muito rápido. A gente se sente frágil, mas sei que a criminalidade sempre aumenta nessa época do ano graças ao clima de consumismo geral. O caminho é intensificar as operações ostensivas."
Reale tentou reconhecer o assaltante nos álbuns policiais, mas conseguiu apenas indicar à polícia a foto de um indivíduo que apresenta fisionomia semelhante.

Combate
O número de roubos na área do 78º DP (Jardins), que engloba a esquina da avenida 9 de Julho com a alameda Lorena, pulou de 98 em janeiro para 128 em setembro, um aumento de 30%.
A Polícia Militar informou que desde as 8h de ontem o Comando de Policiamento Metropolitano reforçou o policiamento ostensivo na região com patrulheiros a pé e em motos. O número de policias deslocados não foi informado.
Ainda segundo a PM, a Operação Papai Noel, que visa evitar assaltos em regiões comerciais a clientes e lojistas, foi implantada no último dia 1º. Na operação, as forças táticas da corporação são deslocadas para apoiar o policiamento em bairros comerciais.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.