São Paulo, #!L#Domingo, 06 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota quer morar na Barra

da Sucursal do Rio

Todo dia, a estudante Renata Aguiar Gondim, 18, arma uma piscina de plástico na entrada de sua casa, na zona oeste da cidade. Passa bronzeador no corpo, clareia o cabelo louro, toma sol, ouve música. Tempo livre é o que não lhe falta.
Mas a garota reclama de tanto tempo à toa: queria conseguir um emprego, mas não encontra. Ela também queria fazer um curso de informática, mas não tem dinheiro para pagar.
Sem nada para fazer, de molho na piscina de plástico, Renata gosta é de sonhar: "Queria ser bancária, ganhar dinheiro, ter uma piscina de verdade e ir morar na Barra da Tijuca".
Antes de pensar em ser bancária, Renata queria ser modelo. Passou a pintar o cabelo de louro, "para ficar tão bonita quanto as mulheres da TV".
Agora ela quer fazer ginástica, mas não há academia no conjunto onde mora.
Como muitos de seus vizinhos no conjunto, Renata não se entusiasma com a escola. Apesar de estar no penúltimo ano do ensino médio, não lembra do nome de nenhum livro que tenha lido e faz pelo menos "uns dez anos" que não vai ao cinema.
Renata gosta do conjunto onde mora, mas quer sair de lá. Acha que na zona sul as pessoas "são mais civilizadas" e também não namora garotos do seu bairro. "Quero alguém que tenha dinheiro e um carro para me tirar daqui", afirma a estudante. (FE)


Texto Anterior: Sonho de 40% dos jovens é trabalhar
Próximo Texto: "Quero ser militar e pagodeiro'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.