São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNIVERSIDADES

Novo Provão deve avaliar "compromisso social", afirma presidente do Inep
O novo presidente do Inep, Eliezer Pacheco, 60, disse ontem ser favorável a ajustes no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior, que vai substituir o Provão, para deixá-lo mais objetivo. Porém concorda que o compromisso social das instituições deva ser um dos itens a incluídos no sistema.
Ex-secretário da Educação de Porto Alegre (RS) na gestão Tarso Genro (93-96), Pacheco deve tomar posse no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) na segunda-feira.
O ministro da Educação, Tarso Genro, já havia dito que pretende alterar o sistema de avaliação. Criado por medida provisória no final de 2003, o sistema depende de regulamentação. A medida tramita no Congresso.
"O Provão era uma forma parcial de avaliação. Sabemos que as provas são importantes, mas é preciso analisar também corpo docente, estrutura e compromisso social das instituições."
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Altamira: Juíza manda quebrar sigilo bancário de júri
Próximo Texto: Crime organizado: Advogado de Fernandinho Beira-Mar é suspenso da OAB por 90 dias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.