São Paulo, quarta-feira, 06 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No DF, PM entra em confronto com foliões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Militar do Distrito Federal vai abrir um inquérito para apurar as causas do incidente ocorrido anteontem, quando policiais entraram em confronto com integrantes do bloco de Carnaval Galinho de Brasília, um dos mais tradicionais da cidade.
O tumulto ocorreu no início da noite de anteontem, quando o bloco se concentrava em uma quadra da Asa Sul, zona residencial de Brasília. Segundo a PM, o confronto começou quando algumas pessoas se recusaram a continuar seguindo o bloco, que ia em direção à Esplanada dos Ministérios.
Alegando necessidade de desobstruir o trânsito, policiais tentaram retirar essas pessoas da rua. A PM usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha; o público, pedras e garrafas. Segundo a PM, cinco pessoas sofreram ferimentos leves, sendo três policiais. Outras quatro foram levadas à delegacia e liberadas em seguida.
O governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), não passou o Carnaval em Brasília. Hoje o governador em exercício, Alírio Neto (PPS), deve se reunir com o secretário de Segurança Pública e com os comandos das polícias civil e militar para discutir o caso.


Texto Anterior: Mato Grosso do Sul: Mulher é acusada de trancar filha no carro para assistir a show
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.