São Paulo, quarta-feira, 06 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulista ganha travessia em uma etapa

Faixas de pedestres entre praça Oswaldo Cruz e a Brigadeiro Luís Antônio são afastadas dos cruzamentos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Começa hoje o novo esquema para travessia de pedestres na avenida Paulista, entre a praça Oswaldo Cruz e a avenida Brigadeiro Luís Antônio. As faixas de pedestres foram transferidas para pontos a 30 metros de distância dos cruzamentos. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a alteração tem o objetivo de aumentar a segurança.
A companhia vai monitorar o trânsito na região a partir das 6h30. Também será ampliado o tempo de abertura dos semáforos, para que os pedestres consigam fazer a travessia completa -dos dois sentidos da avenida-, sem precisarem parar no canteiro central.
Atualmente, na maioria dos cruzamentos da Paulista, o tempo de sinal verde para o pedestre é insuficiente para atravessar os dois sentidos da avenida. Em média, uma pessoa gasta dois minutos para conseguir alcançar a outra calçada. A expectativa da CET é que este tempo caia para 30 segundos.
Antes da reforma, a Paulista contava com 23 travessias junto ao cruzamento e cinco em pontos recuados. Após a conclusão das obras, serão 21 faixas de pedestre em locais recuados e quatro em cruzamentos.

Obras
A alteração dos pontos de travessia faz parte do projeto Nova Paulista, da Coordenação das Subprefeituras, que está reformando as calçadas da avenida. Elas terão novo piso, serão mais largas e acessíveis.
Por causa das obras, a via passa por interdições até abril deste ano. Neste mês, a faixa da direita ficará interditada nos dois sentidos, entre as ruas da Consolação e Ministro Rocha de Azevedo.
A CET calcula que, com a volta às aulas na semana que vem, o trânsito na região deva piorar.
A recomendação é que os motoristas sigam por rotas alternativas. Quem trafega no sentido Consolação pode optar pelas ruas Treze de Maio e Cincinato Braga. No sentido Vila Mariana, as principais opções são a rua Vergueiro e a avenida Brasil. (CINTHIA RODRIGUES)


Texto Anterior: Vestibular: Fuvest divulga hoje lista da 1ª chamada
Próximo Texto: Site errado: Museus fecham no feriado, e visitantes reclamam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.