São Paulo, sexta-feira, 06 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Responsável foi afastado, diz secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Segurança informou que o policial responsável pelos disparos contra André Luis de Souza foi afastado "provisoriamente do trabalho externo até que os fatos sejam esclarecidos".
Ainda de acordo com a pasta, o inquérito instaurado no 97º DP "será remetido à Corregedoria da Polícia Civil para apuração". Não foi informado o nome do policial responsável pelos disparos.
A reportagem solicitou autorização e os contatos dos policiais Guilherme Jorge Sabee Antar e Rafael Elias Machado Pereira Antunes, citados no BO, mas o pedido não foi atendido.
A Folha também pediu à secretaria que providenciasse um contato com o delegado Mário Palombo, chefe da equipe do GOE que atirou no vendedor, mas o pedido também não foi atendido.
A secretaria informou que, no boletim de ocorrência, os policiais justificaram os disparos dizendo que Souza segurava a mochila em uma das mãos e, na outra, "um objeto de cabo escuro que estava dentro da mochila".
"Ele [Souza] ameaçou levantar o objeto para os policiais, que ordenaram para que soltasse, mas o rapaz não obedeceu", disse a pasta em resposta por escrito. (RP e AC)


Texto Anterior: Polícia atira em vendedor e culpa o guarda-chuva
Próximo Texto: Após aborto, Igreja excomunga mãe de menina e médicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.