São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para prefeito de São Paulo, problema é que "maus cidadãos não respeitam a cidade e entopem as bocas-de-lobo'
Pitta culpa de novo população por enchente

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
da Reportagem Local

O prefeito Celso Pitta voltou a culpar a população de São Paulo pelos alagamentos que se repetem após a ocorrência de chuvas fortes no município.
"Há maus cidadãos que não respeitam a sua cidade e entopem as bocas-de-lobo", afirmou o prefeito, após percorrer ruas da região do Butantã (zona sudoeste de SP).
Segundo Pitta, a prefeitura estaria fazendo a sua parte com o reforço dos serviços de limpeza e a retomada de obras antienchente.
Questionado sobre que garantia a população teria de que os alagamentos não se repetiriam, Pitta -que já havia dito no ano passado que São Pedro estava do seu lado- contou mais uma vez com a providência divina. Ele afirmou que a chuva de anteontem foi excepcional, daí a certeza de que não haveria repetição dos problemas.
O prefeito reconheceu que há problemas na limpeza pública, mas afirmou que a prefeitura está atuando da maneira correta e, se ainda há problemas, é por falta de colaboração de parte da população paulistana.
"Eu acompanhei a limpeza de um bueiro e vi os funcionários retirarem um pneu velho, um guarda-chuva, caixas de papelão e descartáveis de todo o tipo", disse.
"Isso é uma imundície. Precisamos da cooperação desses cidadãos para que o esforço que a prefeitura está fazendo na limpeza da cidade tenha resultados práticos."
Pitta afirmou que tem disponíveis R$ 140 milhões para a retomada de obras de canalização de córregos. "Até setembro teremos concluído obras como as do córrego Cabuçu de Baixo, responsável pela inundação da avenida Inajar de Souza (zona noroeste)."
Além das obras antienchente, Pitta anunciou mais uma vez um trabalho de mutirão nas regionais para limpar as ruas da cidade. Com isso, ele afirma que a cidade estará limpa em 30 dias -mesma previsão feita em outubro de 97, durante os primeiros mutirões nas administrações regionais.
O prefeito afirmou ainda que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Defesa Civil estão de prontidão para atuar em casos de alagamento. Pitta não comentou as declarações de funcionários desses dois órgãos, que apontam a falta de limpeza da cidade como causa dos alagamentos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.