São Paulo, quarta-feira, 06 de abril de 2011

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Supermercado não assume reparo em carro arrombado, conta leitor

DE SÃO PAULO - O funcionário público Gildner Marcel Vieira relata que seu carro foi arrombado no estacionamento do Carrefour, mas a empresa não assumiu os reparos. O estabelecimento, conta, disse que o serviço é terceirizado e que a responsabilidade é da empresa contratada. Segundo o consumidor, as portas de seu veículo estão amassadas e abertas, o que o impossibilita o uso do carro, que está mais suscetível a furtos e a ter a parte interna atingida pela água da chuva. "Não sou eu que tenho de intermediar esse conflito de responsabilidades entre o supermercado e a empresa que gerencia o estacionamento."

RESPOSTA
O Carrefour informa que acionou a empresa responsável pelo estacionamento, que enviou um técnico para analisar o veículo e fazer orçamento do reparo. A empresa aguarda a perícia para finalizar o processo, afirma o supermercado.

QUEIXA: PANELA DANIFICADA
No primeiro dia de uso, panela de pressão de 4,5 litros da marca Clock apresentou vazamento na peça que fica entre o braço e o corpo do utensílio. E-mail foi enviado para a empresa, que ainda não deu nenhuma resposta.
(Getulio Cerqueira)

RESPOSTA DA CLOCK
O fabricante da panela afirma que fará a coleta e a troca do produto em até 15 dias.

QUEIXA: PROMOÇÃO FALHA
Um pacote promocional de serviços para celular da operadora Claro foi contratado, mas não entrou em operação, embora o valor já tenha sido descontado. O SAC prometeu solução em 24 horas, o que não ocorreu.
(Marcelo Kamantauskas)

RESPOSTA DA CLARO
O cliente foi informado da ativação. Em caráter de exceção, o valor da adesão foi creditado.

QUEIXA: DOCUMENTO PERDIDO
Certidão de nascimento foi esquecida dentro de avião da companhia Gol que, procurada logo depois, informou que tinha localizado o documento e que o devolveria no mesmo dia. A entrega, no entanto, não foi realizada.
(Paulo Daniel Kibel)

RESPOSTA DA GOL
A Gol informa que entrou em contato com o cliente e já entregou o documento e ele.

QUEIXA: ENTREGA DIFÍCIL
Dois pedidos feitos em dezembro no site Privalia não foram entregues. O primeiro foi cancelado, mas o dinheiro não foi devolvido. Já o segundo, está em "um armazém". Mesmo após reclamações, ainda não foi enviado.
(Anderson Duarte)

RESPOSTA DA PRIVALIA
O reembolso será efetuado, e o valor do outro pedido será devolvido em dez dias úteis.


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