São Paulo, quarta-feira, 06 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado obriga aluno de federal a dar curso de alfabetização

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Estudantes de universidades federais ou com bolsas do ProUni (programa federal que beneficia alunos da rede pública) terão de dar aulas em programas de alfabetização por pelo menos um semestre durante o curso, segundo projeto aprovado ontem pela Comissão de Educação do Senado.
Se não houver recurso de senadores, o texto segue direto para a Câmara. O presidente da República tem de sancionar para entrar em vigor.
A proposta do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) estabelece também que o governo federal deve financiar as iniciativas. Ela é criticada por educadores, para quem é preciso um preparo mais longo para poder alfabetizar.
O governo federal também finaliza outro projeto -ainda não enviado ao Congresso- que prevê que estudantes de medicina e de cursos de formação de professores de educação básica possam pagar a faculdade trabalhando na rede pública, após a conclusão do curso.


Texto Anterior: Matemática da USP quer adiar mudanças do próximo vestibular
Próximo Texto: Funcionários da USP pedem reajuste de 17% e iniciam greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.