São Paulo, sexta-feira, 06 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Obra que resolve problema custa R$ 29 milhões

DE SÃO PAULO

A Sabesp disse que o tratamento do esgoto do Panamby vai acontecer com a construção de um interceptor (espécie de túnel) que se ligará com a estação de tratamento Barueri, na Grande São Paulo.
A obra custará R$ 29,3 milhões e inclui a construção de coletores-tronco que se conectam ao interceptor. No total, serão 7,5 km de tubulação.
Segundo o superintendente de gestão de projetos especiais da Sabesp, Carlos Eduardo Carrela, as obras fazem parte da etapa 3 do plano de despoluição do Tietê, que começou em 1990. As fases 1 e 2 trataram da criação das redes coletoras na Grande São Paulo e da ampliação de estações de tratamento -são cinco atualmente.
O interceptor seguirá paralelamente ao rio Pinheiros entre o parque Burle Marx e o shopping Cidade Jardim. Ali, passará por baixo do rio para seguir até a estação.
Parte do esgoto da Vila Andrade, a que não inclui o Panamby, já é tratada pela empresa paulista.
Segundo a Sabesp 97% do esgoto da cidade é coletado - 75% desse total é tratado. A proporção em 1994 era de 80% para 28%.


Texto Anterior: Esgoto do Panamby é despejado no rio
Próximo Texto: Pai de Sean lança livro e diz que ex-mulher era calculista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.