São Paulo, sábado, 06 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Moradores de Santos ateiam fogo em ônibus

DO "AGORA"

Moradores do Jardim Rádio Clube, na periferia de Santos (72 km de SP), queimaram dois ônibus na manhã de ontem em protesto contra a morte de um morador, o frentista José Camilo dos Santos, 51 -baleado horas antes durante uma blitz da Polícia Militar na região. Na ação, uma adolescente foi atingida, mas não corre riscos.
Segundo a polícia, os moradores do bairro foram ao ponto final das linhas dos ônibus e pediram para os motoristas levarem os dois veículos vazios a um terreno baldio. Os motoristas disseram que havia alguns homens armados no grupo de cerca de 20 pessoas.
Os manifestantes, então, atearam fogo nos dois veículos. A razão, disseram os moradores, foi a morte do frentista Santos. Ninguém foi preso.
Sem antecedentes criminais, o frentista morreu durante operação policial em um bar denunciado como ponto de tráfico. Segundo a PM, eles foram recebidos com tiros e reagiram. Depois, ele foi encontrado baleado.
O delegado que investiga o caso disse que todas as armas envolvidas, inclusive as dos policiais, serão periciadas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Governo transforma trecho da futura linha 6 em metrô leve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.