São Paulo, sábado, 6 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente de CPI contesta aprovação de relatório

da Reportagem Local

O presidente da CPI da Educação, Vicente Cândido, contesta a aprovação do relatório apresentado por Salim Curiati Jr. e que inocenta Pitta e Maluf de supostas irregularidades.
O relatório foi aprovado depois do encerramento da sessão da CPI e na ausência do presidente.
Logo depois de Vicente Cândido ter encerrado a sessão e deixado a sala, o vereador governista Wadih Mutran (PPB) assumiu o comando da comissão e colocou o relatório em votação.
O relatório foi aprovado com os votos de Ivo Morganti (PFL), Salim Curiati Jr. (PPB), Maeli Vergniano (PPB) e do próprio Mutran.
Mutran diz ter assumido o comando da comissão, na ausência do presidente, por ser o parlamentar mais velho presente à sessão.
Na opinião de Cândido não há base legal para a atitude de Mutran.
Ele cita o artigo 95 do regimento interno da Câmara que prevê um pronunciamento oficial em plenário sobre os términos das investigações de uma CPI."O prazo para conclusão da CPI não terminou e nós também não concluímos os trabalhos", diz o petista.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.