São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM encontra arsenal clandestino na Aclimação

No local, havia pistolas, fuzis e espingardas; polícia suspeita que preso alugava armas

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

O vazamento de gás em um apartamento na Aclimação (centro de SP) levou a polícia a descobrir um arsenal de um suposto membro de uma quadrilha que furtava caixas eletrônicos no litoral.
No local, foram apreendidas 11 armas -entre pistolas, fuzis e espingardas- e R$ 155 mil. A polícia suspeita que, além de furtar os caixas, o comerciante Edmilson Pereira Nunes Júnior, 32, alugava o armamento para criminosos.
Ele foi preso por porte ilegal de arma, já que uma de suas pistolas não tinha registro. Para a PM, ele negou o crime e disse ser um colecionador de armas de fogo.
A polícia só chegou até o comerciante porque, por volta das 19h30 de anteontem, moradores de um condomínio na rua Bueno de Andrade chamaram os bombeiros dizendo que havia um vazamento de gás no prédio.
Os militares entraram no apartamento do suspeito e encontraram seis botijões de gás para maçarico. O vazamento vinha de um deles.
Próximo aos botijões, os bombeiros acharam duas pistolas. Por isso, chamaram a PM que encontrou as outras nove armas, além de máscaras para se proteger de gases, munições, 55 telefones celulares, dois rádios comunicadores e maçaricos.
Em uma câmera digital encontrada na casa, havia imagens de mais de 30 caixas eletrônicos do litoral.
Nunes Júnior, que vive no imóvel, não estava no local no momento em que os bombeiros chegaram. Foi o síndico do prédio quem autorizou a entrada dos militares no apartamento.
Quando ele chegou, cerca de uma hora mais tarde, os policiais passaram a interrogá-lo.
Há seis meses, Nunes foi detido no Guarujá sob suspeita de furto a um caixa eletrônico. Na ocasião ele foi liberado e passou a ser tratado como testemunha. A Folha não achou seu advogado.


Texto Anterior: Análise: Crimes refletem preconceito de boa parte da população
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.