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Falhas são arma em guerra comercial
da Reportagem Local
As operadoras de telefonia do
país fizeram dos problemas técnicos verificados nos três primeiros
dias da implantação do novo
DDD suas principais armas na
guerra comercial pelo mercado
de chamadas de longa distância.
Com o surgimento da concorrência, a ordem agora é capturar
clientes. Se houver falhas, a regra
parece ser culpar a concorrência.
Desde sábado, os maiores problemas do novo sistema estão nas
ligações entre áreas de concessão
diferentes. Elas envolvem três
operadoras -duas locais e a Embratel, concorrente de todas.
Segundo a Anatel (agência encarregada de gerenciar o sistema),
não se sabe se a falha é da rede
Embratel, da codificação das operadoras locais ou das duas. Na dúvida, é da concorrente.
Com a imagem desgastada pela
qualidade dos serviços que prestaram ao assumir o mercado, as
operadoras locais usam os índices
de suas chamadas internas para
argumentar que seus sistemas de
emissão e recepção funcionam e
atribuir as falhas à Embratel.
A Embratel, por sua vez, admite
os erros, mas diz que não está errando sozinha, culpando os descontos oferecidos pelas operadoras pelo congestionamento geral.
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