São Paulo, Terça-feira, 06 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falhas são arma em guerra comercial

da Reportagem Local

As operadoras de telefonia do país fizeram dos problemas técnicos verificados nos três primeiros dias da implantação do novo DDD suas principais armas na guerra comercial pelo mercado de chamadas de longa distância.
Com o surgimento da concorrência, a ordem agora é capturar clientes. Se houver falhas, a regra parece ser culpar a concorrência.
Desde sábado, os maiores problemas do novo sistema estão nas ligações entre áreas de concessão diferentes. Elas envolvem três operadoras -duas locais e a Embratel, concorrente de todas.
Segundo a Anatel (agência encarregada de gerenciar o sistema), não se sabe se a falha é da rede Embratel, da codificação das operadoras locais ou das duas. Na dúvida, é da concorrente.
Com a imagem desgastada pela qualidade dos serviços que prestaram ao assumir o mercado, as operadoras locais usam os índices de suas chamadas internas para argumentar que seus sistemas de emissão e recepção funcionam e atribuir as falhas à Embratel.
A Embratel, por sua vez, admite os erros, mas diz que não está errando sozinha, culpando os descontos oferecidos pelas operadoras pelo congestionamento geral.


Texto Anterior: Holandesa não consegue ligar
Próximo Texto: Problemas afetam hospitais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.