São Paulo, terça-feira, 06 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mentor afirma que aplicou só o convencimento

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador José Mentor (PT), que deixa hoje o cargo de líder do governo na Câmara, diz que sua atuação em 19 meses envolveu uma única estratégia para conseguir a aprovação de projetos de interesse do Executivo: convencimento de vereadores. (JCS)

Folha - Sua assessoria de imprensa divulgou que sua produtividade supera a de outros líderes. Se é assim, por que o sr. não fica no cargo?
José Mentor
- Acho que há outros vereadores mais competentes ainda para desempenhar o cargo. Segundo: candidato-me a deputado federal e preciso dedicar meu tempo também para a campanha.

Folha - Mas não dá para conciliar?
Mentor
- Não dá porque a liderança absorve muito. Você precisa se dedicar, se empenhar muito para ter bons resultados, pois os nossos métodos são os de convencimento, de discutir com a base, tirar as informações, discutir com a oposição.

Folha - E o Plano Diretor?
Mentor
- O Plano Diretor foi uma situação atípica.

Folha - O sr. disse que usou o método de convencer, mas a sua liderança foi marcada por informações de vereadores quanto à oferta de cargo para aprovar projetos.
Mentor
- Há muitos interesses favoráveis e contrários. O governo tem uma política de alianças clara. Os vereadores de partidos que apóiam o governo têm articulações e compartilhamento do governo. Isso é público. Não há problema algum. O que não existe aqui é troca de cargos por voto.

Folha - Ocorre que parte desses cargos foram preenchidos em momentos estratégicos.
Mentor
- De forma alguma. A política de alianças tem seu início antes da posse.

Folha - Mas para determinados projetos vocês tiveram dificuldades para conseguir maioria...
Mentor
- Por quê? Porque aqui não existe ordem unida. Acabei de falar para você que é {o método usado é o} convencimento.



Texto Anterior: Câmara: Governistas podem adiar Plano Diretor
Próximo Texto: Caso Celso Daniel: Reaberta apuração sobre morte do prefeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.