São Paulo, segunda-feira, 06 de agosto de 2007

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Consumo

Loja virtual vende produto fora de estoque, afirma leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Armando Napoli Junior comprou uma câmera digital e um kit de acessórios na loja virtual Americanas.com.
Os itens foram entregues em datas diferentes: Armando recebeu o kit três dias após a compra, sem problema algum, segundo ele. Já a câmera lhe foi prometida para nove dias depois do pedido. Na data de entrega, porém, o leitor foi informado de que o produto não constava do estoque.
Quando acessou o site, Armando notou que a câmera continuava "disponível" para compras. Ele, então, entrou em contato com a empresa.
"Fui instruído a trocar o produto ou receber um vale-compras. Portanto, só posso concluir que estão vendendo mercadoria sem ter a mesma, o que não é nada ético", diz.
E, sem a câmera digital do modelo solicitado, o kit de acessórios adquirido pelo leitor fica sem nenhuma serventia. "Agora, estou com um elefante branco", afirma.
"O que peço é a entrega da câmera que pedi, na mesma marca e modelo, e o mais rápido possível", cobra Armando.

Resposta: O atendimento ao cliente da loja virtual Americanas.com diz lamentar o ocorrido e informa que o cliente Armando Napoli Junior já recebeu a mercadoria pedida. A empresa informa que a demora ocorreu porque o fornecedor atrasou a entrega do item ao estoque. A Americanas.com afirma ainda que tomou "medidas cabíveis para que fatos como esse não voltem a ocorrer".


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