São Paulo, quinta, 6 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Distribuidora é canal para falsificação', diz ministro

da Sucursal de Brasília

O ministro da Saúde, José Serra, disse ontem no discurso de posse do novo secretário nacional da Vigilância Sanitária que as distribuidoras são as principais responsáveis pela existência de remédios falsificados no mercado.
"Sabemos que o canal mais importante para a falsificação de medicamentos não é o produtor, o laboratório, mas principalmente a distribuidora, que faz com que o remédio falso chegue até o consumidor", afirmou, embora tenha feito a ressalva de que os laboratórios, por vezes, são displicentes.
Em referência a Gonzalo Vecina Neto, que disse em sua fala que terá pela frente uma batalha de Waterloo, Serra brincou: "Espero que seja do lado dos ingleses". Os ingleses derrotaram o exército francês de Napoleão na batalha.
Serra voltou a afirmar que a falta de recursos não deve ser pretexto para o mal funcionamento das instituições, entre as quais a Vigilância Sanitária. "Temos que continuar trabalhando muito com os recursos disponíveis. Recurso escasso e mau salário não são desculpas para o governo não atuar."
O ministro disse que a área terá orçamento de pelo menos R$ 100 milhões em 99. No balanço das ações que têm sido feitas pelo ministério, Serra disse que, após a avaliação que será feita nos 7.000 hospitais do país, os que não estiverem em condições poderão ser fechados. (BB)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.