São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Leitor reclama da DirecTV e do Banespa por débito no cartão

O agente operacional José Evilásio de Jesus fez a assinatura da TV paga DirecTV no final de junho. Segundo ele, o pagamento seria feito por boleto bancário, mas a empresa lançou a cobrança no seu cartão de crédito.
"Tiveram acesso ao número, pois alegaram que era para cadastro. Em nenhum momento eu autorizei o débito no cartão", afirma o agente operacional.
A outra reclamação é que, apesar de a cobrança ter excedido o limite do seu cartão de crédito, a administradora Banespa Mastercard autorizou o lançamento do débito na fatura.
O leitor reclama também que, mesmo depois de ter feito "muitas ligações, tanto para a DirecTV como para a administradora do cartão, uma joga a responsabilidade para a outra". (FERNANDA NAGATOMI, DA REPORTAGEM LOCAL)

Resposta
A DirecTV diz que já pediu a devolução do valor à administradora do cartão e que o prazo de reembolso é de 30 a 60 dias. A empresa diz que concedeu isenção da mensalidade e seis meses de programação Playboy grátis.
O Santander Banespa afirma que contatou o leitor e que os fatos apontados foram devidamente apurados e esclarecidos.
Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Moacyr Scliar: O triunfo da fila
Próximo Texto: Telefonia móvel: Médico cobra serviço oferecido pela Claro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.