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CONSUMO
Leitor reclama da DirecTV e do Banespa por débito no cartão
O agente operacional José Evilásio de Jesus fez a assinatura da
TV paga DirecTV no final de junho. Segundo ele, o pagamento
seria feito por boleto bancário,
mas a empresa lançou a cobrança no seu cartão de crédito.
"Tiveram acesso ao número,
pois alegaram que era para cadastro. Em nenhum momento
eu autorizei o débito no cartão",
afirma o agente operacional.
A outra reclamação é que,
apesar de a cobrança ter excedido o limite do seu cartão de crédito, a administradora Banespa
Mastercard autorizou o lançamento do débito na fatura.
O leitor reclama também que,
mesmo depois de ter feito "muitas ligações, tanto para a DirecTV como para a administradora do cartão, uma joga a responsabilidade para a outra".
(FERNANDA NAGATOMI, DA REPORTAGEM LOCAL)
Resposta
A DirecTV diz que já pediu a devolução do valor à administradora do cartão
e que o prazo de reembolso é de 30 a 60 dias. A empresa diz que concedeu
isenção da mensalidade e seis meses de programação Playboy grátis.
O Santander Banespa afirma que contatou o leitor e que os fatos apontados foram devidamente apurados e esclarecidos.
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