São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confusos, internados ainda não tiveram alta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os oito moradores de rua que sofreram ataques no mês passado no centro de São Paulo continuam confusos ou em estado que dificulta a colaboração com as investigações da polícia.
No hospital de Ermelino Matarazzo, duas vítimas estão na enfermaria, mas ainda apresentam estado de confusão mental e seguem sem previsão de alta. Mais uma tomografia de avaliação será realizada nesta semana.
Na Santa Casa, segundo informações transmitidas anteontem pelo hospital, duas vítimas continuavam em estado grave. Ontem a reportagem não localizou a assessoria de imprensa da unidade.
No Hospital do Servidor Público Municipal, onde está a maioria dos moradores, um corre risco de morte, outro encontra-se em estado gravíssimo e dois estão na enfermaria, mas também ainda têm dificuldades para falar.
Todos os pacientes estão sob a proteção do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil. Na última quinta-feira, um investigador da escolta aos moradores foi afastado sob suspeita de ameaçar com uma arma um dos moradores que está no HSPM, Regildo. A corregedoria da polícia investiga o caso.
Anteontem, a diretoria do hospital informou que o policial se negou a dar seu nome ao entrar na unidade junto com uma investigadora que também faria a escolta. A secretaria da Segurança afirmou que o policial se exaltou porque um dos pacientes teria ofendido sua colega. Mas não confirma que o interno era uma das vítimas dos ataques.
Moradores de Guaianazes, na zona leste, promoveram ontem um passeio ciclístico contra os ataques a quem vive na rua. Os passeios, organizados pelo Conselho de Segurança do bairro, passarão a ser feitos nos primeiros domingos de cada mês
"Na região, nunca tivemos problemas, mas decidimos mostrar nosso repúdio às mortes", explica Luís Antônio Duenas Gonzales, diretor de segurança ambiental do conselho. Cerca de 20 pessoas participaram do evento.

Texto Anterior: Violência: Homem é preso após atacar moradores de rua no centro
Próximo Texto: Infância: Prêmio incentiva a educação de jovens e adultos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.