São Paulo, domingo, 6 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIA JUSTA
Lolita conjuga amor
adulto e jeito de bebê

ANTONINA LEMOS
da Reportagem Local

Como muitas adolescentes, a atriz Carolina Dieckman,19, adora bichinhos de pelúcia e roupas com personagens de desenho animado. A diferença é que ela é casada com um homem de 42 anos, o ator Marcos Frota. Para ajudar a administrar a casa, Carolina "roubou" a babá da casa da mãe.
O relacionamento entre adolescentes e homens mais velhos está retratado no filme "Lolita", releitura de Adrian Lyne para o clássico de Stanley Kubrick, baseado no livro de Vladimir Nabokov.
O filme, que estreou na semana passada em São Paulo, conta a história de um professor quarentão que se apaixona por uma menina. Ela tem 14 anos na primeira versão e 12 na atual.
A história de Lolita fala também das garotas que são ao mesmo tempo adultas e crianças. É esse o caso de Carolina Dieckman. Apesar de se considerar madura para a sua idade, ela assume que ainda não perdeu o "jeito de moleca". "Não gosto de coisas muito sensuais, só uso calcinhas estampadas de algodão e tenho uma coleção de pijamas de flanela estampados."
Assim como os homens se atraem pelo mito da Lolita, algumas garotas afirmam se atrair pela maturidade dos mais velhos.
"Quem procura um homem mais velho procura estabilidade e experiência", diz a estudante Renata, 23, (o nome é fictício). Quando tinha 19 anos, Renata namorou um amigo de sua mãe de 45 anos. "O clima todo começou na casa dos meus pais e, com certeza, o fato de eu ser muito nova foi bem atraente para ele", diz.
A DJ Tatiana Ivanovici, 20, também já namorou um amigo de sua mãe. Ela tinha 14 anos e o namorado, 30. "Ele e a minha mãe tinham praticamente a mesma idade e eram amigos", conta. Foi sua mãe quem contou para Tatiana que seu amigo estava interessado por ela.
A DJ diz que aprendeu muito com o ex-namorado. "Fiquei mais esperta." Mas hoje Tatiana prefere se relacionar com pessoas que tenham uma idade próxima da sua. "O momento de vida é muito diferente, o cara mais velho já viveu as coisas."
As meninas com jeito de Lolita fazem sucesso também no mundo da moda. É esse o caso da modelo Jeísa Chiminazzo, 13. Apesar da pouca idade, ela é uma das tops mais requisitadas no momento.
Apesar de ter de fazer poses sensuais, a garota assume que adora jogar videogame. "A diferença é que tenho de ser responsável, sou quase independente."
Jeísa nunca teve namorado, mas conta que tem feito sucesso com os homens. "Sou mais paquerada pelos de mais de 20. Os da minha idade nem se aproximam." Jeísa evita ficar com uma imagem sensual muito carregada. "Não poso com lingerie."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.