UOL


São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Índice é criado para avaliar plano de ação

DA REPORTAGEM LOCAL

Para avaliar a situação das crianças e os projetos apresentados por cada município, o Programa Prefeito Amigo da Criança conta com um índice próprio, desenvolvido pelo Instituto Pólis.
O "Índice de Condições de Vida" é formado por 19 indicadores, divididos em quatro áreas: renda, habitação, educação e saúde. Com esses dados, um comitê técnico formado pela PUC-SP, Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) e Cenpeq (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) avalia se os projetos estão adequados às reais necessidades do município.
O índice varia de 0 a 1. Entre os municípios com melhor índice (perto de 1) estão desde a capital paulista até Varginha, no interior de Minas Gerais. "Não se trata de estabelecer um ranking para mostrar os municípios de elite, mas sim os que têm maior empenho em enfrentar os problemas da infância", afirma Jorge Kayano, pesquisador do Instituto Pólis.


Texto Anterior: Infância: 650 recebem o 1º selo Prefeito Amigo da Criança
Próximo Texto: Dá para resolver: Programa fez Itatiba reestruturar projetos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.