São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRETOS

Policial civil é baleado em motim em cadeia pública

DA FOLHA RIBEIRÃO

O investigador da Polícia Civil Carlos Nascimento, 48, foi baleado e um carcereiro foi feito refém ontem numa rebelião de quatro horas na Cadeia Pública de Barretos (interior de São Paulo).
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a situação voltou ao normal às 18h10, quando foi negociada a libertação do carcereiro e a rendição dos rebelados. O motim envolveu todos os presos.
Segundo a Delegacia Seccional, Nascimento flagrou uma tentativa de fuga, tentou pedir socorro e levou cinco tiros. Ele foi levado à Santa Casa e, até a noite de ontem, era operado. Segundo informações do hospital, não corria risco de vida.
"Eles reclamam da superlotação e da falta de alguns benefícios. Esses, provavelmente, foram os motivos da rebelião", disse o delegado seccional adjunto, João Osinski Junior. Segundo ele, a cadeia foi quase toda destruída, mas não deve ser evacuada. Ontem à noite, foi feita uma revista em toda a unidade, quando foi encontrada a arma utilizada pelos amotinados.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Amparo: Bebê é encontrado dentro de saco em rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.