São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Associação vai pagar para delegados deixarem SP

Entidade da categoria quer mostrar insatisfação

DE SÃO PAULO

A Adpesp (Associação de Delegados de Polícia de São Paulo) tomou uma decisão inusitada. Vai pagar para delegados paulistas prestarem concursos para polícias de outros Estados e para a Polícia Federal.
O objetivo é mostrar insatisfação com o reajuste salarial de 15% concedido pelo governo estadual e com as mudanças feitas na estrutura da Polícia Civil. A entidade não disse de quanto gostaria que fosse o aumento.
Conforme a associação, os delegados de SP tem o 22º pior salário do país (R$ 6.605) e dois deles pedem demissão a cada mês por insatisfação com a carreira. No total, o Estado tem 3.200 delegados.
Em princípio, a entidade deverá pagar as inscrições de seus associados. Mas poderá ainda arcar com despesas como transporte e hospedagem.
A Folha apurou que a proposta é a primeira demonstração de insatisfação com o governo. Desde o início do ano, os delegados ameaçam entrar em greve.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública não quis se manifestar. (AFONSO BENITES)


Texto Anterior: Jovem mata avô por causa de R$ 2.000
Próximo Texto: Violência: Bando rouba malotes de caixas eletrônicos de shopping center
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.