São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcos Cintra será o secretário do Trabalho

Nome do economista, recém-eleito vereador, foi proposto pelo prefeito Gilberto Kassab ao PR em reunião anteontem

A vice Alda Marco Antônio assumirá a Secretaria de Assistência Social; PV terá direito a mais uma pasta, mas acordo ainda não foi fechado


CATIA SEABRA
CONRADO CORSALETTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O economista Marcos Cintra vai assumir a Secretaria Municipal do Trabalho. O nome de Cintra, recém-eleito vereador, foi proposto pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) à bancada do PR numa reunião em seu gabinete anteontem.
Além dele, está confirmada a nomeação da vice-prefeita eleita, Alda Marco Antônio (PMDB), para a Secretaria de Assistência Social.
Na semana passada, numa reunião com o ex-governador Orestes Quércia, o prefeito disse que a convidaria para a pasta. Antes relutante, Alda aceitou. O PMDB reivindica, porém, mais espaço na prefeitura.
Já o PV terá direito a mais uma pasta municipal -já ocupa a do Meio Ambiente, com Eduardo Jorge. O partido tem defendido o nome de seu vice-presidente estadual, Marcos Belizario, mas o acordo ainda não foi fechado.
Além da mudança no Trabalho e na Assistência Social, o atual secretário de Negócios Jurídicos, Ricardo Dias Leme, deixará o cargo em 15 dias e voltará ao Ministério Público.
Em conversas, Kassab não descarta ainda a substituição do atual secretário de Cultura, Carlos Augusto Calil. O substituto não foi anunciado.
Segundo interlocutores do prefeito, não está decidido também o destino de Andrea Matarazzo, que atualmente é secretário municipal das Subprefeituras. Subprefeitos da confiança de Matarazzo, no entanto, serão substituídos.

Companheiros
Kassab e Cintra foram companheiros de partido no extinto PL. O futuro secretário do Trabalho é vice-presidente da FGV (Fundação Getulio Vargas), além de professor da Escola de Administração da instituição.
De acordo com participantes do encontro de Kassab com o PR -que contou com a presença do próprio Cintra-, o prefeito afirmou que já havia informado o atual secretário do Trabalho, Nelson Hervey Costa (DEM), sobre a substituição.
Adjunto de Guilherme Afif Domingos na Secretaria Estadual do Emprego, Hervey Costa assumiu a pasta no início do ano, quando Geraldo Vinholi teve de deixar o cargo por exigência do PDT.
Além dos vereadores reeleitos e de Ademir da Guia, a reunião com o PR contou com a presença do primeiro-suplente do partido, Quito Formiga, que ocupará uma cadeira na Câmara Municipal com a nomeação de Cintra.


Texto Anterior: Grávida terá direito a pensão desde o início da gestação
Próximo Texto: Aeroporto: Governo anuncia ampliação de Congonhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.