São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AMAZONAS

Com seca, mortes de peixes-boi chegam a pelo menos 300

DE MANAUS - Ao menos 300 peixes-bois foram mortos desde setembro por caçadores no Amazonas. A matança dos animais foi intensificada pela seca que atinge a região Norte.
Nesta época do ano, os peixes-bois buscam refúgio nos lagos. Com a estiagem, os animais, que atingem 3 m de comprimento e pesam até 450 kg, se tornaram presas fáceis.
O peixe-boi é considerado pelo Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) o mamífero aquático mais ameaçado de extinção do Brasil. Sua caça é consideraDA um crime ambiental.
A polícia chegou ao número das mortes a partir dos depoimentos de agentes ambientais, que são ribeirinhos e fizeram a denúncia.
Segundo o Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), apenas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piaguçu Purus (400 km de Manaus) os caçadores mataram 200 peixes-bois.


Texto Anterior: Guarulhos: Prédio centenário é demolido para virar estacionamento
Próximo Texto: Polícia: Joalheria é assaltada em shopping da zona sul de SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.