São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Moradores e lojistas registram melhor e pior da cracolândia

DE SÃO PAULO

Foram dois meses de trabalho diário. Com câmeras descartáveis, cerca de 30 moradores, comerciantes e frequentadores da cracolândia registraram suas impressões sobre a área, que deve ser rebatizada como Nova Luz.
As fotos estarão a partir de hoje no Espaço Nova Luz, parceria da prefeitura e do consórcio que faz o projeto urbanístico da área. "Sugerimos que fotografassem o que mais gostam e o que menos gostam", diz Christiana Carvalho, curadora da mostra.
Pinacoteca, estação e parque da Luz são os mais admirados -a sujeira e o crack, os menos. "As pessoas querem continuar no lugar, mas estão apreensivas, principalmente os lojistas, que temem desapropriações", afirma.
"Resta saber como vai funcionar, se seremos ouvidos", diz Paulo Garcia, presidente da Associação de Comerciantes da Santa Ifigênia, que questiona o plano na Justiça.


Texto Anterior: Foco: Shopping Higienópolis consegue licença e abre nova ala com 4 andares
Próximo Texto: Por aí
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.