São Paulo, sexta, 6 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo tenta captar recurso

da Sucursal do Rio

O governo do Rio criará em 99 uma sociedade sem fins lucrativos que funcionará nos moldes de uma ONG (organização não-governamental) para elaborar projetos e captar recursos para a segurança pública.
A novidade foi anunciada ontem pelo general José Siqueira Silva, que será o secretário da Segurança na gestão do novo governador, Anthony Garotinho (PDT).
O detalhamento da nova entidade está sendo feito em reuniões diárias do conselho de transição criado por Garotinho para a área da segurança.
"Concluímos que, para estabelecer e executar estratégias, é fundamental ter recursos financeiros. O governo não disporá nem da quarta parte desses recursos. Logo, teremos que captá-los", afirmou o general.
Segundo Siqueira Silva, o conselho já traçou duas metas: melhorar a formação e a capacitação profissional dos policiais e elaborar planos que vinculem segurança pública e turismo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.