São Paulo, domingo, 06 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favelas e bairros em áreas na divisa concentram casos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Os homicídios em Belo Horizonte são registrados, majoritariamente, em regiões próximas a favelas e em zonas de divisa com outros municípios da região metropolitana. É o que aponta o mapa de homicídios.
Na região centro-sul, que possui favelas, mas onde se concentram os bairros de classe média alta de BH, a reportagem contou 43 homicídios entre janeiro e setembro. Em zonas periféricas, como as regiões do Barreiro e Venda Nova, o mapa indica 132 mortes.
Fora das áreas de favelas, a reportagem também constatou incidência repetida de homicídios. É o caso, por exemplo, da avenida do Contorno, nas imediações da rodoviária de Belo Horizonte e da estação de metrô Lagoinha.
Na avenida e em uma rua transversal, bem em frente ao portão de entrada dos ônibus na rodoviária, três pessoas foram mortas este ano.


Texto Anterior: São Paulo e Rio descartam divulgação de assassinatos
Próximo Texto: Danuza Leão: Adorável intimidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.